casa 1

2014

O maior desafio da casa foi usar o terreno urbano de apenas 5m de largura de modo a permitir entrada de luz natural e circulação de ar.

A solução encontrada foi o uso de um grande pátio central, em volta do qual a casa se expande. Todos os ambientes sociais possuem conexão com o pátio, que conta com uma grande parede verde de irrigação automática.

Todas as aberturas de portas e janelas aproveitam ao máximo a luz natural, criando rasgos de luz em todos os ambientes.

condomínio

residencial

2014

Em uma quadra inteira e com oito metros de desnível, esse condomínio de casas utiliza as próprias casas e o desnível como divisão interna dos terrenos.

Três tipologias diferentes se espalham pelo terreno, com estruturas em Light Steel Frame e formatos similares, alterando o tratamento de fachadas externas: dispensa-se o uso de muros e cercas através da própria edificação com janelas altas em fita. Todas as residências  contam com um telhado verde acima de suas áreas sociais, e placas solares para gerar energia.

habitação estudantil

2015

Com 100 apartamentos em um edifício verticalizado, esta habitação estudantil usa de sua orientação sul na grande pele de vidro volumétrica, abrigando as áreas comuns aos apartamentos, de pé direito duplo.

As fachadas possuem volumes diferenciados, cada apartamento tendo sacadas e janelas de tamanhos diferentes e venezianas de correr, de modo que a fachada se altera conforme o uso do morador, todos os dias.

Habitação social como nova alternativa para edificações históricas

2017

Como tema de TCC, o uso de vazios urbanos e terrenos sub-utilizados no centro histórico de Joinville, próximo ao cartão postal mais importante da cidade, a Rua das Palmeiras é um bem tombado atualmente sub-aproveitado pela população, com medo da violência e abandono do local. Partindo dos conceitos de Jane Jacobs de que moradores e pedestres criam a atmosfera de segurança para que a área possa prosperar, o projeto implantou um condomínio de habitação social em um lote em ruínas.

residência sk

2019